Foram conversas substantivas, tendo como motivação principal ressaltar a importância , na institucionalidade, do comprometimento com as políticas antirracistas,.
Foram conversas maturando perfis, na busca da escolha possível para pôr em prática, par a passo, o aprendizado sobre a riqueza ancestral, que ressignifica a Maceió negra..
Foram muitas e tantas conversas, e em um bom consenso, a vereadora Olívia Tenório, a secretária Ana Paula Mendes e esta ativista, deliberaram pelo nome da preta Mirian Soares.
Mirian Soares é ativista, integrante do Instituto Raízes de Áfricas, com especialização em História Afro-Brasileira pelo NEABS- UFAL, graduada em Serviço Social, com pós- graduação em Políticas Sociais Integradas.
Mirian Soares é a primeira coordenadora geral da igualdade racial, da capital alagoana e chega com o comprometimento de trabalho, que englobem as reivindicações históricas do povo negro tendo a escuta ativa, como contributo para a construção de políticas públicas voltadas para o combate ao racismo e ações afirmativas no município
A Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, recentemente criada, na SEMUC, da capital Maceió, carrega um universo de oportunidades, possibilidades e novas demandas.
E esta ativista agradece a confiança na escolha da titular da pasta.
Reconhecimento tem um valor imensurável.
Seja bem vinda, Mirian!