O fato  se deu, quando de um resgate de uma criança em local inóspito e hostil à entrada de estranhos, mas, a criança estava lá e precisava ser salva e Veraleide Nazaré, a conselheira tutelar, saiu à frente do grupo, que a interceptou:- Mas, Veraleide entrar aí é muito perigoso, e ela fez do desafio, a missão- Tem uma criança que precisa ser resgatada e nos precisamos resgatá-la.

Resgataram!

Vera Nazaré, a conselheira tutelar, é isso, uma mulher feita de humanidades, que abriga, acolhe e agasalha.

Que sai da zona de conforto para encarar realidades improváveis.

Uma profissional, que ama, verdadeiramente o que faz.

Esta ativista a conheceu faz mais de 20 anos, quando estivemos como professora, na AABB Comunidad,e sob sua direção, e desde esse tempo era perceptível como abraçou com tenacidade a luta por políticas que produzam o bem-estar integral de crianças e adolescentes.

Veraleide Nazaré é uma voluntária eloquente, feito movimento de mundos díspares, abrindo portas e revelando possibilidades de mudanças.

Ela crê em diálogos amplos, na construção de universos em que crianças e adolescentes possam ter a verdadeira paz, do bem viver.

Veraleide Nazaré é força e inspiração, uma multiplicidade de experiencias, saberes, em nome do respeito às  infâncias e adolescência.

Para essa mulher é preciso dar voz e voto.

Veraleide Nazaré, a conselheira tutelar.

Salve!