(Atualizada às 15h)
Vereadores do município de Atalaia denunciaram que foram impedidos de entrar na sede da Prefeitura do Município, nesta segunda-feira (25), enquanto cobravam explicações sobre o pagamento do Auxílio Chuva à população.
Segundo o vereador Anderson Medeiros, que publicou registros em suas redes sociais, “foi montado um esquema de segurança com a Guarda Municipal, armada para intimidar vereadores e a população”.
Nas imagens, é possível ver que os profissionais da GM se desentenderam com os presentes. A confusão se deu porque os vereadores, que iriam se reunir com representantes do Município, questionaram o porquê da população ter que ficar do lado de fora.
De acordo com o parlamentar, os populares foram proibidos de permanecerem na recepção, para esperar a reunião acabar. Anderson pontuou que os presentes estavam de maneira pacífica e que não houve “nenhum tipo de baderna”.
“Mais uma vez, as pessoas deixaram de ser atendidas e não tiveram seus direitos atendidos”, disse o parlamentar.
Ao CadaMinuto, o vereador Marcos Rebollo explicou que o encontro seria com a prefeita, Ceci Hermann, e os secretários de Finanças, Assistência Social e Defesa Civil. Ele disse, também, que a gestora não compareceu à reunião e faltou outras duas audiências públicas.
“Pela segunda vez a prefeita tenta negar o direito do povo”, lamentou Marcos.
A Prefeitura de Atalaia, por meio de sua assessoria de Comunicação, encaminhou a seguinte nota ao CadaMinuto:
A Prefeitura de Atalaia esclarece que todas as informações necessárias já foram disponibilizadas e que, até o momento, nenhum vereador oficialmente solicitou esclarecimentos sobre a utilização dos fundos.
Adicionalmente, a prefeita Ceci gostaria de ressaltar que não poderá fornecer uma resposta precisa em relação a um vídeo que foi editado, uma vez que não tem conhecimento do conteúdo editado.
Ela está disposta a responder a perguntas caso o vídeo completo esteja disponível para análise, garantindo a transparência necessária em todas as comunicações oficiais.
Veja o vídeo: