A FLIBARRAA, ou a Festa Literária da Barra de São Miguel, em Alagoas foi um momento ímpar, produzindo importantes debates, para meninas e meninos nas escolas e sociedade, em geral.
A importância da literatura, lançamentos literários, desconstrução do racismo, meio ambiente, poesias, bullying, economia criativa desde tantos e muitos assuntos, que destacamos.
E, é importante registrar a organização e acolhida de diversos servidoras e servidores da Prefeitura da Barra.
Sinceros agradecimentos a Mell, Secretária Adjunta de Turismo, que de uma maneira prestimosa organizou o serviço de transporte, translado externo e dentro do município, hospedagem em hotel local e a boa alimentação no restaurante do Júnior, criando um espaço agregador e confortável
Ao Dimytre, um jovem extremamente atencioso, que nos concedeu registros fotográficos.
Ao servidor Igor Nascimento, que fez as vezes de motorista, solicito , cordial e de boa conversa.
Ao Secretário da Cultura, Dênis Henrique, um gentleman, que criou pontes de diálogos, potencializando articulações políticas.
Ao prefeito, Benedito de Lira, que afirmou:- “No meu tempo a gente lia livros e agora o povo vive no zap-zap. A juventude precisa aprender a gostar de ler, da leitura, de livros impressos, por isso investimos nessa Feira.” (palmas!)
E agradecer, o convite de Carlito Lima, para esta ativista, presidenta OEPPIR-AL Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial e, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, falar sob o tema: A Desconstrução do Racismo, a partir do Letramento Racial , para cerca de 60 alun@s da Escola Misael Gonçalves Ferreira.
Foi bem legal!
Sob a curadoria de Carlito Lima, a Feira teve o compromisso institucional das Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esporte e Cultura e Prefeitura da Barra de São Miguel, @prefeiturabarradesaomiguel
A FLIBARRA terminou e esta ativista agradece a acolhida da prefeitura da Barra de são Miguel, em Alagoas. Obrigada!