Em sua 4ª edição, a FLIBARRA que é a Festa Literária da Barra de São Miguel, em Alagoas, é um palco cultural-artístico cheio de novidades.
A Barra de São Miguel é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Maceió.
Considerada a cidade balneária mais badalada de Alagoas.
Na FLIBARRA tem palestras, teatro, exposições, música, coral com crianças da comunidade e o mais aconchegante é o ajuntamento bom das gentes diversas, a conversa que surge fácil e substantiva os encontros.
Na noite de abertura da Feira , na praça da Matriz, no centro da Barra esta ativista convidada, pelo criador e curador da Feira, o múltiplo artista, Carlito Lima, a ser palestrante, conheceu e reencontrou pessoas.
Encontrei o querido jornalista Ênio Lins, a cantora Madalena Oliveira tantas e outr@s conhecidos.
E especialmente, o Ivaldo Paixão, presidente nacional do Movimento Negro do PDT, que veio de Fortaleza para acompanhar a atividade dessa ativista
Diversas autoridades se fizeram presentes, desde o prefeito Benedito de Lyra, a merendeira Denise Lopes, que recebeu homenagens por inovar, a partir das necessidades nutricionais das crianças, a merenda da escola onde trabalha.
É a top chef da merenda.
Na noite de abertura o Denis Henrique, secretário de cultura da Barra, nos apresentou o ator Licurgo Spinola, que realiza um trabalho fantástico, envolvendo crianças e adolescentes com o teatro afirmativo que discute a temática do bullying e racismo.
Licurgo é um cabra bem estudioso das questões negras-indígenas.
Foi ele quem nos contou sobre as conexões ancestrais contidas no histórico do município.
Foi uma conversa robusta e cheia de novos conhecimentos.
O Dênis Henrique, secretário de Cultura, nos apresentou o ator Licurgo Spinola e a conversa se fez.
Estamos na FLIBARRA.
Salve!