A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) estampou a campanha do Destino Alagoas em seis ônibus nas cidades italianas de Roma e Milão. O objetivo da ação é consolidar o fluxo internacional para o estado em parceria com a companhia, que possui dois voos semanais entre Lisboa e Alagoas.
A ação faz parte de uma série de ações de marketing promovidas pelo Governo de Alagoas, que este ano também plotou 70 táxis com imagens promocionais da capital alagoana que circulavam também em Roma e Milão. Além dos veículos com imagens das praias alagoanas, diversas ações de marketing digital estarão no ar nos canais da TAP, nas redes sociais e nas páginas oficiais de venda, além de presstrips com influenciadores digitais europeus.
O investimento de 100 mil euros feito pela Setur com a TAP inclui ainda estratégias de marketing para alcançar turistas de Portugal, Itália e Espanha.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o destino Alagoas está preparado para receber cada vez mais turistas estrangeiros. “Nosso estado conta com mais de 45 mil leitos em hotéis de Norte a Sul, inclusive alguns em grandes empreendimentos de bandeiras internacionais, perfeitamente capazes de absorver o aumento desta demanda. Temos trabalhado em conjunto com a iniciativa privada para desenvolvermos políticas públicas cada vez mais alinhadas às necessidades reais do nosso trade. É colocando o poder público para caminhar junto com a iniciativa privada que estamos conseguindo bons resultados”, destacou a secretária.
No ano passado, outra ação de marketing foi iniciada na Europa. Em parceria com a operadora Solférias, cerca de 200 táxis circulam desde dezembro de 2022 pelas ruas de Lisboa e Porto, em Portugal, plotados com imagens dos principais portões de entrada do turismo de Alagoas: Maceió e Maragogi.
Alta temporada
A partir do próximo dia 31 de outubro, o trecho internacional Alagoas - Lisboa, operado pela companhia aérea TAP, que já conta com duas operações semanais, contará com mais um voo regular.
Já as companhias aéreas nacionais irão oferecer para a alta temporada 2023/2024, somente no segundo semestre deste ano, 43 voos extras. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.
Ao todo, 11 navios farão 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.
*Com Ascom Setur