(Atualizada às 14h48)
Pesquisa realizada pelo Instituto Falpe em Estrela de Alagoas, nos dias 16, 17 e 18 deste mês, aponta para a vitória do ex-prefeito da cidade, Arlindo Garrote, mas mostra que ele pode ter dor de cabeça com um possível adversário: o ex-prefeito de Cacimbinhas, Roberto Wanderley.
Roberto é irmão do deputado estadual José Wanderley e tio do prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, presidente da AMA.
Na pergunta espontânea (quando o entrevistador não cita nomes) sobre em “quem votaria para prefeito se as eleições fossem hoje?”, Arlindo Garrote pontuou com 31,5%, seguido de Roberto Wanderley (18%). Hugo Wanderley foi citado por 1,25% dos entrevistados; Nilton Marques, Júlio César e Ângela Garrote pontuaram com 0,25% cada. Não opinaram, 48,5%.
No questionamento estimulado, “desses nomes citados, em quem votaria para prefeito nas próximas eleições?”, Arlindo ficou com 53%, contra 29,5% de Roberto Wanderley. Não opinaram e responderam “nenhum”, respectivamente, 13,5% e 4%.
O levantamento também mostrou um empate técnico – com vantagem para Arlindo – no índice de rejeição. À pergunta “em quem não votaria nas próximas eleições?”, 17% responderam Roberto Wanderley; 14% Arlindo Garrote; nenhum (4%) e a maioria (65%) preferiu não opinar.
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas em Estrela de Alagoas e tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.