A hotelaria em Alagoas segue uma linha de crescimento positiva nos últimos tempos. Um desenvolvimento que acompanha, especialmente, a evolução digital e tecnológica que o mercado oferece.
A possibilidade de rentabilidade é alta e salta os olhos de investidores e empresários que desejam apostar no mercado turístico alagoano, da pousada ao resort all inclusive. Entretanto, para navegar nesse oceano azul e se destacar, é crucial reconhecer como a importância da integração entre marketing e comercial influencia no sucesso nas vendas diretas.
E para fomentar essa discussão, no dia 17 de outubro, no Hotel Brisa Suítes, acontece a Imersão GPD: Hotelaria em Alagoas. Um evento pensado pelo GPD em parceria com o Sebrae-AL para apoiar as lideranças hoteleiras na aplicação de boas práticas para geração de vendas diretas como forma de aumentar a margem de lucro e promoção de emprego e renda no Estado.
Profissionais do setor público e privado de Alagoas se encontrarão numa mesa redonda estruturada a partir da jornada do turista para compartilhar experiências e cases de sucesso. Sendo assim, espera-se um bate-papo valioso sobre estratégias que envolvem desde a escolha do destino turístico, passando pela compra de passagem e hospedagem, check-in, experiências, até o levantamento de dados pós-viagem.
Por que apoiar a hotelaria em Alagoas?
Alagoas tem na atividade turística uma das suas maiores fontes de geração de emprego, renda e oportunidades para a população. Dados da Secretaria do Turismo do Estado de Alagoas (Setur-AL) apontam Alagoas como destino de mais de 2 milhões de turistas por ano, resultando em cerca de R$4 bilhões na economia somente em 2022.
Esses números se apresentam como uma oportunidade para fortalecer as iniciativas do trade turístico não somente para formação da mão de obra especializada no setor, mas para a capacitação de lideranças conscientes da gestão hoteleira.
Empreendedores, gestores e profissionais do marketing hoteleiro fazem parte do público-alvo da Imersão GPD: Hotelaria em Alagoas e podem esperar um encontro rico em conteúdo e aprendizado. Segundo Larissa Lima, CEO do GPD e idealizadora do evento, o objetivo do encontro é “auxiliar os empreendedores de várias regiões do Estado a avançarem através do posicionamento digital, fortalecimento das lideranças, projetos estruturantes, iniciativas e parcerias para a atração de investimentos.”
A programação contempla temáticas que envolvem planejamento e posicionamento hoteleiro, marketing nos canais online, vendas diretas e a importância das avaliações. Entre os palestrantes: Bárbara Braga (Setur-AL), Lucas Romariz (Hotéis Ponta Verde), Davi Gatto (Rede Brisa), Shayline Leite (Pratagy Beach) e Paula Rechi (OTA Insight). Veja a programação completa e organize sua agenda.
Para ampliar o impacto sócio-econômico do evento, 10% dos ingressos serão destinados para o público diverso. Lideranças femininas, profissionais negros e periféricos poderão se inscrever para solicitar acesso gratuito preenchendo formulário disponível no site do evento.
Serviço:
O que: Imersão GPD: Hotelaria em Alagoas
Quando: 17 de outubro
Onde: Hotel Brisa Suítes, em Maceió-AL
Horário: 13h às 19h
Formato: presencial e online
Investimento: Os ingressos custam entre R$57 e R$250
Site: https://doity.com.br/imersao-gpd-hotelaria-em-alagoas/contato#contato