Chamados de 'cabeças brancas', criadores do PSDB ainda vivos vão tentar salvar o partido, começando, claro, pelos estados, segundo reuniões realizadas em Brasília e São Paulo.

A tarefa em Alagoas caberá ao ex-presidente nacional do partido - de 1988 a 1996 - Teotonio Vilela, já visando as eleições municipais de 2024.  

O senador por três mandatos e governador por duas legislaturas já avisou a interlocutores, segundo uma fonte, que vai correr para organizar o partido nos municípios.

Não foi por acaso, portanto, que uma decisão judicial tirou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, da presidência nacional do PSDB nesta segunda-feira (11) e ainda determinou novas eleições para o comando do partido (clique aqui e leia).

Também não é coincidência que os fatos citados acima ocorreram após 27 de julho. A 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região absolveu o ex-senador e ex-candidato à Presidência, o deputado federal mineiro Aécio Neves.

O caso envolve uma gravação entregue pelo empresário Joesley Batista, da J&F, ao Ministério Público Federal em meio a acordo de delação premiada no âmbito da "lava jato".

EM TEMPO - Sobre Teotonio Vilela tentar tirar o PSDB do atual nanismo político, resta esperar pra saber se ele ainda tem prestígio em Alagoas e se vai mesmo se empenhar,  o que é fundamental. O partido é presidido sem brilho pelo seu sobrinho Pedro Vilela, ex-deputado federal.