A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) criou um Grupo de Trabalho (GT) para estudar a possível realização de concurso público para provimento de vagas na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A portaria assinada pelo secretário de Planejamento, Gabriel Albino Ponciano, foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (8).
Na mesma edição do Diário, também foram publicadas portarias com a prorrogação, por mais 90 dias, do prazo para apresentação, ao Governo do Estado, dos relatórios produzidos por uma série de outros Grupos de Trabalho (GTs) já criados, também para avaliar a possibilidade de realização de certames em diversas pastas e órgãos.
Os GTs avaliam a realização de certames na própria Seplag; na Controladoria Geral do Estado (CGE); Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Universidade Estadual de Alagoas (Uneal); Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal); Instituto do Meio Ambiente (IMA); e Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iteral).
O prazo para apresentação dos relatórios finais dos GTs cujos trabalhos foram prorrogados termina no dia 8 de dezembro, indicando a possibilidade de novidades - para os concurseiros - em breve.