O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) e em parceria com a operadora Masterop, está promovendo um mega famtour com 500 agentes de viagens no Destino Alagoas. Em sete dias de um roteiro intenso, os agentes dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais e Paraíba conheceram as regiões turísticas e a rica gastronomia alagoana.
O mega famtour é uma iniciativa da Setur com o objetivo de desenvolver os outros produtos turísticos do Destino Alagoas, ampliando assim a oferta turística do estado. A ação foi iniciada com o roadshow, realizado no início do mês nas cidades de Mossoró, João Pessoa, Natal e Recife. Nesse primeiro momento houve a capacitação de 250 agentes de viagens a respeito das regiões turísticas de Alagoas. No evento, os agentes foram convidados a conhecer os vários destinos que o estado proporciona, ampliando suas experiências para além do sol e mar.
Segundo a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo, Sandra Villanova, essas ações proporcionam uma melhor experiência aos agentes, amplia a oferta dos destinos turísticos e dá mais propriedade na promoção das regiões. “O mega famtour, turismo de familiarização, enriquece o conhecimento dos agentes em relação às regiões do estado, tornando o destino mais palpável aos operadores. É um momento único, onde irão conhecer nossos produtos e serviços. Ao ter a experiência de ver, viver e sentir Alagoas os agentes poderão vender mais e melhor todas as nossas regiões. A ação impulsiona e fortalece a regionalização do turismo no estado”, finalizou a superintendente.
Os operadores de viagens formarão grupos que irão conhecer a região dos Cânions do São Francisco, visitando também as cidades de Penedo, Piaçabuçu, as dunas, a Foz do Rio São Francisco e o centro histórico dos municípios. Os agentes também conheceram o litoral Norte do estado e o município de Maragogi. O famtour será finalizado durante o Festival de Turismo de Alagoas, onde os representantes das regiões turísticas estarão presentes, expondo as belezas e a gastronomia do estado.
A visita dos agentes faz parte da ação “Alagoas além das praias”. O objetivo da é tornar as demais regiões turísticas conhecidas, e captar visitantes que permaneçam por um período maior em Alagoas, a fim de explorar todos os atrativos turísticos do estado.
*Com Ascom Setur