Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada na última terça-feira (29) para atender ao pedido de um pai, após seu filho de apenas 29 dias de vida ficar engasgado com leite materno. O salvamento ocorreu após o pai da criança pedir ajuda no quartel do Grupamento de Incêndio, no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió.

De acordo com informações da assessoria do CBM-AL, o homem se dirigiu ao quartel pedindo socorro para o filho, que estava engasgado e apresentando coloração arroxeada. “Mesmo conhecendo a manobra de desengasgo, ele não conseguiu fazer com que a criança respirasse”, disse a assessoria em postagem feita nas redes sociais.

Ao verificar a situação, a guarnição que estava de plantão realizou os primeiros socorros e conseguiu solucionar a ocorrência com êxito.

“Com rapidez e precisão, realizamos a técnica de desengasgo e, aos olhos de todos, vimos aquele pequeno bebê voltar a respirar, trazendo alívio e lágrimas de felicidade”, completou.

O Corpo de Bombeiros ressalta ainda que em casos de emergência, a população deve entrar em contato pelo contato 193.

“Nossa missão vai além das fardas e das sirenes. É sobre estar presente nos momentos mais cruciais da vida das pessoas, oferecendo ajuda, apoio e esperança quando mais precisam. Conseguimos evitar uma tragédia, graças à nossa dedicação e treinamento”, concluiu a assessoria do CBM-AL.