Ivaldo Paixão é o presidente do movimento negro do PDT, um grande combatente das iniquidades sociais produzidas pelo racismo e um amigo querido de longa data.
Cabra bom1
Na manhã dessa sexta-feira, Paixão ligou para esta ativista alagoana, presidenta do OEPPIR-AL Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial e coordenadora do Instituto Raízes , comentando a matéria do blog, sobre racismo e letramento racial, partilhando ideias e possibilidades de novos encontros.
Foi uma conversa boa para aprofundar ações anteriores, o encadeamento de ideias. Uma pausa na distância para fazer um breve apanhando do Brasil de agora, e as políticas antirracistas.
“É urgente que o Estado brasileiro adote medidas concretas para combater o racismo e a discriminação racial, que ainda afetam a vida de milhões de brasileiros e brasileiras, principalmente da população negra. Essas propostas são importantes para avançarmos nessa luta”- afirma Ivaldo
Racismo este que vai além do eixo Rio-São Paulo.
A conversa se fez tão robusta, que até rendeu matéria para o blog.
Um blog preto das Alagoas dos Palmares criando trilhas discursivas nos muitos espaços da república federal presidencialista.
Salve, blog!
Obrigada, querido!
A matéria:
https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2023/08/25/esta-ativista-foi-convidada-para-falar-sobre-letramento-racial-na-4-da-festa-literaria-da-barra-de-sao-miguel-em-alagoas