No apagar das luzes da gestão anterior foi aberto, pela SEDUC-AL, um processo administrativo tendo como objeto primeiro, a destituição de todo colegiado do CEE, como também uma total reestruturação do Conselho.

O processo assinado, pela gestora, da época, em 27/12/22, às 17h, foi descoberto, acidentalmente, por membros do colegiado do CEE, dia 16/08/2023, por conta de um erro na tramitação.

Em resumo, a SEDUC destituiria o atual CEE, que tem conselheir@s com mandato vigente e baixaria outro Decreto com nova composição e estrutura segundo a visão estatal.

Descoberto a tempo, por membr@s do CEE, que rapidamente atuaram, buscando esclarecimentos e providências junto ao atual secretário de estado da educação.

Na reunião ocorrida, na sexta-feira, 18, o gestor revelou não ter sabido  da existência do ato institucional da gestão anterior, e  imediatamente solicitou que  a minuta de decreto, já pronta e anexada fosse, retirada e o processo sustado.

O blog, entrou em contato com assessoria direta do atual gestor da SEDUC para ouvi-lo sobre o fato exposto, entretanto, não conseguimos êxito.

O espaço está aberto..

É isso!