A deputada estadual Cibele Moura (MDB) criticou uma postagem feita nesta terça-feira (15), no Twitter, pela primeira-dama do país, Janja Lula da Silva.
Depois do apagão que atingiu quase todos os estados da federação na manhã de hoje, Janja escreveu na rede social: “A Eletrobras foi privatizada em 2022. Era só esse o tuite.”.
A parlamentar alagoana reagiu afirmando que a fala seria aceitável se partisse de um militante, mas é estranha vindo da primeira-dama do país.
“Nunca teve apagão antes? Tweet aceitável para um militante, estranho para uma primeira dama. Brasil necessita de discussões sérias não apenas lacrações ideológicas. Privatizações precisam ser discutidas, existem argumentos bons de ambos os lados. Mas não assim!”, escreveu Cibele.
Nesta tarde, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou, durante coletiva à imprensa, que o apagão não tem relação com a segurança energética do Brasil e que o caso é extremamente raro.
O ministro solicitou ao governo que a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) investiguem eventuais dolos na ocorrência.