Na segunda-feira, 14 de agosto, Arísia Barros, presidenta do OEPPIR e coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, a convite da gestão da Secretaria Municipal de Educação, em Maceió,AL tem pauta de discussão antirracista, na programação oficial da SEMED, na 10ª Bienal Internacional do Livro.
Sob o tema; “Desvendando o racismo, a partir do Letramento Racial” , a palestra terá início, as 16h30, dia 14 de agosto, Sala Ipioca, no Centro de Convenções.
A conversa, sob a perspectiva antirracista, apresenta a questão, como possibilidade para se estabelecer um assertivo processo de reeducação racial, ou seja, um desalfabetizar a cartilha de práticas raciais limitantes, que aprendemos ao longo da vida, naturalizadas e normalizadas socialmente.
Letramento Racial é um investimento importante, como política pública, não só para avançar na discussão secular, como também oxigenar estratégias de combate ao racismo estrutural- afirma Arísia Barros
Segundo a secretária, Jó Pereira, propositora da ação: - “Fazer educação é um aprendizado constante, para quem está dentro e fora da escola. É um misto de desconstruir estereótipos e agregar histórias, memórias, incorporando as diferenças, na tentativa de criação de espaços equânimes para todas as pessoas. Não é uma tarefa fácil, mas, estamos juntando especificidades de saberes diferentes e diversos, na programação da SEMED, na 10ª Bienal, como um dos possíveis caminhos...”
Que tal a gente conversar um bocadinho sobre Letramento Racial?
Topa?
Então se inscreve, no link https://doity.com.br/palestra-desvendando-o-racismo-a-partir-do-letramento-racial
Acompanha a programação da SEMED, na Bienal.
O link:file:///C:/Users/ARI_PC/Downloads/PROGRAMA%C3%87%C3%83O%20BIENAL%202023-FINAL_SEMED.pdf
Tá bom?
Serviço:
Palestra: Desvendando o racismo, a partir do Letramento Racial.
Palestrante: Arísia Barros, presidente do Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.
Data: 14/08/2023
Local: Sala Ipioca
Horário: 16h:30mi