O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, participaram ontem (03), em Brasília, da posse do ministro Cristiano Zanin, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Por meio de sua assessoria de Comunicação, Dantas elogiou a escolha do presidente Lula por Zanin que, “com sua idônea carreira, mostrou ter total competência para ocupar a cadeira”.

Na quinta-feira (3), a coluna Radar, da revista Veja, chamou a atenção para o fato de Zanin ter “herdado” de seu antecessor, o ex-ministro Ricardo Lewandowski, a relatoria de quase 600 projetos, um deles, envolvendo o imbróglio entre Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió e de outros municípios, acerca da bilionária outorga do serviço de água e saneamento básico da região metropolitana.

Zanin é ex-advogado de Dantas – que hoje é representado pela esposa do ministro do STF, Valeska Martins, no caso da operação Edema, da Polícia Federal, que investiga o desvio de cerca de R$ 48 milhões em recursos públicos da ALE, em 2019, quando Dantas era deputado estadual.