No início da tarde desta segunda-feira, 31, Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas- ACEA, através de seu presidente do Conselho Fiscal, César Pita, baixou uma Portaria dando conta da criação de uma Junta-Administrativa Temporária na entidade. A medida foi tomada devido a grave situação de saúde que enfrenta há mais de 20 dias, o presidente titular, Ronaldo da Paz, que se encontra internado no Hospital Universitário de Maceió.
A Junta será presidida pelo radialista Adaelson Vilela, tendo como companheiros, o jornalista Edmílson Teixeira e o fotógrafo Thiago Davino. A reunião ocorreu às 14hs na sede da ACEA, onde, além de César Pita, estavam os dirigentes Jorge Afrânio, Anderson Dantas, Adaelson Vilela, Edmílson Teixeira e o conselheiro fiscal, Marcos Silva.
Vale salientar que pelo caminho de sucessão na diretoria da ACEA, o vice-presidente Fernando Murta alega impossibilitado de assumir o comando por se encontrar morando em Aracaju/SE e se licenciou do cargo, o outro seria Jairo Campos, mas esse reside em Arapiraca; pois renunciou a função alegando falta de tempo devido a distância.
Veja abaixo a integra da Portaria
A Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas, no uso das suas atribuições e tendo em vista o que dispõe o artigo 82 do Estatuto da Entidade, cominado com o artigo 64.
RESOLVE:
Art. 1º- Criar uma Junta-Diretiva temporária, com pleno poderes para gerir os destinos da ACEA durante o impedimento do Presidente Ronaldo da Paz.
Art. 2º- A Junta-Diretiva será presidida pelo primeiro nome da lista.
Art. 3º- Integram a Junta-Diretiva os nomes:
1º)- Adaelson Vilela
2º)- Edmílson Teixeira de Lima
3º)- Thiago Davino
Maceió, 31 de julho de 2023
César Pita