O Sindicato dos Servidores de Canapi  encaminhou ao Ministério Público Estadual, Federal e a Polícia Federal, entre outros órgãos, denúncia de irregularidades no uso de recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação - repassado pelo Governo Federal.

Uma análise feita por membros do sindicato - segundo reportagem publicada pelo jornalista Marcio Martins - detectou a presença de parentes do prefeito, do vice e dos 11 vereadores na folha da educação que só aparecem pra receber.

E há ''pelo menos um caso identificado de uma servidora que recebe mensalmente R$: 1.500,00 mesmo residindo fora do país, na Argentina, num caso absurdo apelidado de “Funcionária Fantasma Internacional”, denuncia o sindicato.

O relatório tem 180 páginas. Procurado pela reportagem, o secretário de Educação de Canapi, Luiz Vieira, disse que não tinha 'nada a declarar'. O prefeito do município localizado no Sertão de Alagoas é Vinícius Lima.

Clique aqui e leia na íntegra a reportagem publicada no site Central do Sertão e tire as suas conclusões.

EM TEMPO - A prefeitura de Canapi enviou ao Cada Minuto solicitação de publicação do direito de resposta. Leia abaixo e tire as suas conclusões:

‘’Após ter desviado cerca de 40 milhões dos cofres de Canapi, Celso Luís usa sindicato e jornalista para atacar a gestão.

Mesmo tendo conhecimento do desvio de mais de R$ 20.000.000,00 (Vinte Milhões de Reais), praticado por Celso Luís apenas contra previdência municipal de Canapi (prejudicando aposentadoria futura dos seus contribuintes e associados) o Sindicato dos trabalhadores por meio de seu Presidente Uilo Paulino ignora e prevarica a denúncia ,  omitindo a informação tão amplamente sustentada por extratos, relatórios e auditoria, e ao invés de cobrar justiça a devida punição do responsável tenta no entanto por meio da criação de falsa denúncia  atacar o maior programa social da história da cidade, programa este que tem  garantido o sustento de milhares de Canapí e o desenvolvimento do comércio local.

Resta saber se o silêncio beirando a covardia de Marcio Martins, Uilo e Madson Paulino são oriundos do fato destes serem  funcionários a serviço de Celso Luís - Celso Luís que foi o ex-Prefeito denunciado, envolvido, afastado e preso pelas Operações TRIÂNGULO DAS BERMUDAS e DEUSA DA ESPADA resultantes  da fraude que gerou o furto de mais de 17 milhões de Reais ao povo de Canapi, isso conforme denúncia do Ministério Público investigados pela Polícia Federal.

Celso Luís busca por meio de seus asseclas retomar a qualquer custo a prefeitura, trazendo de volta à cidade o medo de salários atrasados, aposentados sem reserva na previdência, crimes de toda ordem contra bem maior do canapiense na saúde, assistência, agricultura e no desenvolvimento social.

Madson que foi candidato derrotado nas últimas duas eleições ainda responde inquérito por compra de votos e por indícios de fabricação de documentos para fraudes aposentadoria tendo inclusive assim como seu tutor já sido por várias situações visitado pela Polícia Federal, por sua vez Marcio Martins que usa espaço da comunicação para fazer política deixa de ser blogueiro pelo papel de politiqueiro, também foi candidato a prefeito a serviço de Celso Luís tendo sido humilhando nas urnas com votação de 400 votos, insuficiente para se eleger sequer a vereador.

Incomoda a Celso Luís e a seu bando o fato de mais de 400 Mil reais serem investidos mensalmente em recursos próprios através do bolsa EJA em Canapi oportunizando aos alunos o recebimento de recurso e cestas básicas, gerando renda e desenvolvimento uma vez que esse recursos circulam no comércio local, é triste ver filhos de nossa terra ao invés de buscarem os responsáveis pelos crimes que tiraram o crescimento da educação punido nossos jovens é comprometendo o futuro de nossa cidade visem  apenas  proteger ao seu patrão Celso Luís em na tentativa de retomada do poder a qualquer custo, colocando em risco o sustento de milhares de famílias e trabalhares hoje atendidos por um programa que é um sucesso inclusive copiado como referência de gestão.''