A rapariga mora em Portugal e conta à essa ativista das Alagoas de Palmares, que às vezes, não consegue entender algumas expressões linguísticas ,e pesquisa no dicionário brasileiro, em busca da compreensão do texto.

Maria mora em Portugal faz 20 anos e não pensa em voltar para o Brasil, diz também que é através do  blog que fica sabendo das coisas sobre negros do Brasil, e que as matérias são brutais (muito boas, incríveis)

Que legal!

O moço do centro-oeste do país envia mensagens: “Oi. Se você puder, escreve sobre esse assunto no blog, seria importante pra nós.”

A moça do Sudeste pede: "Arísia Barros publica isso no blog pra que mais gente tenha conhecimento da questão.'

E tem gente na Inglaterra que nos lê.

E essa ativista fica muitíssimo feliz pelo reconhecimento que atravessa fronteiras e pela potência do blog, dito “doméstico”, dessa preta do Nordeste do Brasil.

Tão “doméstico” que a matéria da Severina com mais de 13 milhões de acessos continua se espalhando nos quatro cantos do mundo.

Você já leu?

https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2020/04/16/eu-tive-12-filhos-com-meu-pai-sete-morreram-seis-foram-feitos-na-cama-da-minha-mae-ou-a-vida-de-abusos-e-morte-de-severina

Ora,pois!

*moça, em Portugal