Integrantes da Chapa 2 na disputa pela diretoria do Conselho Regional de Medicina (Cremal), cujas eleições ocorrem em agosto próximo, denunciam que integrantes da Chapa 1 têm infringido regras eleitorais.

Conforme a denúncia, a Chapa 1, capitaneada pelo atual presidente do Cremal, Fernando Pedrosa, realizou um evento no domingo (16), que teria desrespeitado diversos artigos da resolução eleitoral, como por exemplo o Art. 44, que “veda a propaganda com o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em ambiente público, em especial vias públicas, parques e estacionamentos”.

Ainda segundo os denunciantes, a Chapa 1 também estaria usando grupos de WhatsApp para polarizar a eleição, intitulando a chapa opositora de “chapa esquerdista” e “chapa de inexperientes”.

“Vale lembrar que a atual chapa está no poder há 40 anos com mandatos regidos a muitas trocas de cargos e cadeiras”, afirmou um integrante da Chapa 2, questionando: “Será que a Comissão Regional Eleitoral vai esperar intervenção do tribunal federal para tomar decisões? É isso que veremos nos próximos capítulos”.