Gerou repercussão nesse sábado (15), um vídeo no qual o deputado estadual Alexandre Ayres (ex-secretário de Saúde do governo Renan Filho) critica a gestão de JHC em Maceió.
O parlamentar tem dividido - principalmente com o deputado federal Rafael Brito (também ex-secretário estadual) - a missão de ser, quem sabe, o nome da oposição para enfrentar Jota em 2024.
No vídeo, Ayres critica a precariedade dos serviços de saúde e de mobilidade urbana em grotas da capital e avisa que vai chamar o governador Paulo Dantas para resolver a situação.
Ao blog, um aliado do prefeito de Maceió lembra que o deputado estadual poderia chamar também alguns ex-prefeitos que comandaram por vários anos a capital: “Chama o Rui Palmeira, a Kátia Born, o Ciço (Cícero Almeida)...”.
Todos eles integram - ou integraram, em passado recente -, o mesmo grupo político do qual Ayres faz parte, que reúne ainda os Calheiros, o Palácio República dos Palmares, a Assembleia Legislativa de Alagoas e...
“As críticas são importantes e a oposição é fundamental na democracia. É preciso sim, cobrar, mas sem esquecer a responsabilidade do passado nos desafios históricos de Maceió. Sem esquecer que JHC assumiu a prefeitura após vencer o clã dos Calheiros, enfrentando desafios como a pandemia global e a escassez de recursos financeiros. O prefeito tem se empenhado em melhorar a qualidade de vida dos maceioenses, buscando soluções efetivas para todos esses desafios”, concluiu o interlocutor.