Ele é um cavalheiro, e acredito que faz parte do DNA, porque o pai, o querido Rogério Teófilo, era igualzinho.

Rogério Teófilo, o pai dele, foi um sujeito gentil, com doses grandes de humanidade, e um sorriso  e abraços acolhedores.

Ele, o filho do Rogério, recebe essa ativista à porta do gabinete e acompanha até a saída.  E, é visível o cuidado, a gentileza que carrega. É um cabra solicito e empático e a parceria entre a empresa, que comanda,  e essa ativista, está baseada, também, no respeito mútuo.

O Projeto Baobá, iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas e Jó Pereira tem produzido resultados, multiplicando caminhos,rebrotando histórias com o apoio da ALURB e da equipe que agrega valor e entrega soluções.

A Kednya Tavares, A Karine Gabriela e o Rosivan, a equipe-ALURB-Baobá, que, com um plantio após outro tem feito a árvore sagrada enraizar em espaços dispares da capital, Maceió, e plantado gratidão no coração dessa ativista.

O presidente da ALURB é o cabra que otimiza os processos, e em reunião, na segunda-feira, 26, quando apresentamos uma proposta de apoio à empresa, ressignificou mais ainda, o ativismo dessa ativista ao declarar:

- É gratificante trabalhar com uma pessoa como você, Arisia Barros.  Como gestor vejo que coloca muito amor, em tudo que faz. E luta, verdadeiramente,batendo em muitas portas para que as políticas públicas aconteçam. Seu ativismo é muito bonito!

A declaração de Moacir Teofilo, presidente da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), da Prefeitura de Maceió,AL, pegou essa ativista de surpresa, porque é muito bom, muito bom mesmo, saber que tem gestor@s assim: com letramento profundo para serem  honestos, justos e gentis.

Obrigada, Moacir Teofilo.

Grande respeito.

Gratidão!