Uma participação histórica! Assim a presidente da Associação Pestalozzi de Arapiraca, Zélia Azevedo, definiu a presença dos atendidos da instituição arapiraquense no I Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano, realizado no último final de semana, em Brasília.

A comitiva alagoana contou com quase 20 atletas, sendo sete de Arapiraca, que participaram de competições individuais. No tênis de mesa, destaque para Vitória, que ficou com a medalha de bronze, e para os atletas Jonathan e Renato.

Na bocha, Arthur foi o segundo colocado, assim como Wellington no atletismo. A competição também teve a participação de Ana Letícia, que chegou até a grande final. Outra atleta que representou tão bem a entidade arapiraquense foi Maria Letícia.

“Foi um momento lindo, uma participação histórica. Logo na primeira competição do movimento pestalozziano, pudemos levar atletas que suaram a camisa e mostraram a importância da inclusão. Arapiraca foi bem representada e tenho certeza que esse trabalho no esporte está só começando”, colocou a presidente da Pestalozzi.

Além de Zélia Azevedo, a instituição arapiraquense foi representada pela gerente Fabiana Cavalcante, e pela diretora do Centro Educacional Especializado, Josete Miranda. “Vimos de perto a alegria dessa turma. Essa competição foi cheia de amor e de demonstração de superação. Em 2025 estaremos de novo”, comentou a gestora do CAEEP.