Na quarta-feira, 22, o Diário Oficial do município de Maceió publicou a estrutura administrativa da Secretaria de Educação da capital, mostrando a disposição das áreas, cargos e funções.
A estrutura administrativa possibilita que a instituição coordene, se organize de maneira eficaz e eficiente, como também define competências, além de dividir tarefas e o compartilhamento do poder.
Dentro da estrutura administrativa foi criada a Coordenadoria de Direitos Humanos e, em conversas com a secretária de educação, essa ativista pontuou algumas questões e Jó Pereira, falou, entusiasta:
-Pela primeira vez contamos com uma Coordenadoria de Direitos Humanos. Tiramos da inviabilidade de programas e projetos e transformamos em coordenação, inclusive a temática racial, dentre muitas outras, está contemplada.
A inserção da temática étnico-racial visa garantir uma educação que experiencie propostas de superação do racismo e as desigualdades geradas por ele.
E a criação da Coordenadoria de Direitos Humanos objetiva, principalmente a otimização dos temas transversais na educação.
Tenho trabalhado muito para que na prática aconteçam coisas em que acredito, e que some para o bem-estar social. - conclui.
Igualdade x Equidade.
Salve, salve Jó Pereira!
file:///C:/Users/ARI_PC/Downloads/publicado_98527_2023-06-22_b681fbc8c6caa1f65dbab2e548a5713c.pdf