Se as eleições do próximo ano fossem hoje, o prefeito de Minador do Negrão, José Aprígio, seria reeleito com folga, caso a disputa ocorresse entre ele e o ex-candidato a prefeito Emílio Barros, com quem concorreu ao cargo em 2020.

Em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Falpe, no dia 8 deste mês, para a pergunta “desses nomes citados, em quem você votaria para prefeito nas próximas eleições?”, 61,5% responderam Josias Aprígio, contra 16,5% que disseram Emílio Barros.

Respectivamente 6% e 16% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum e não opinaram.

Quando o questionamento foi sobre “dos nomes citados, em quem você não votaria para prefeito nas próximas eleições?”, Emílio Barros liderou o índice de rejeição com 21% e Josias Apígio obteve 9%. Das pessoas ouvidas, 6% disseram “nenhum” e a grande maioria (64%) não opinou.

O levantamento também perguntou aos entrevistados sobre a administração do prefeito, que foi aprovada por 85% das pessoas e desaprovada por 7%. Não opinaram, 8%.

O Instituto Falpe ouviu 400 pessoas para a pesquisa, que tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.