O vereador por Maceió Rodolfo Barros reagiu - no Twitter - a uma postagem na qual o senador Renan Calheiros (MDB) atribui ao prefeito JHC e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a responsabilidade pela instalação ou não de um depósito de ácido sulfúrico no Porto da capital. 

"Suspeito que o sr esteja com perda de memória. Foi omisso no crime da Braskem, assim como seu filho que era governador. Realmente, o melhor caminho é a sua aposentadoria, pelo bem de AL. Uma pergunta, senador: Leu o texto do UOL? A licença quem dá é o IMA (Governo). Leia de novo!". 

A fala do vereador foi em resposta ao seguinte post de Renan: 

"Veja o fruto da aliança entre JHC e Arthur Lira. Depois de abandonarem as vítimas da Braskem querem transformar Maceió em Chernobyl.Agora querem nos intoxicar com bombas químicas. Resta saber se  a Megalic fez os tanques tóxicos.". 

O texto do senador foi acompanhado do link para reportagem intitulada "Após afundar por mineração, Maceió tenta barrar depósito de ácido sulfúrico", do jornalista Carlos Madeiro, publicada no UOL. 

Segue o link da matéria. Para quem ainda não leu ou para quem quiser ler novamente para tirar as próprias conclusões: 

https://noticias.uol.com.br/colunas/carlos-madeiro/2023/06/18/apos-afundar-por-mineracao-maceio-tenta-barrar-deposito-de-acido-sulfurico.htm#:~:text=O%20%C3%A1cido%20sulf%C3%BArico%20adquirido%20hoje,decreto%20assinado%20por%20Jair%20Bolsonaro.