Essa ativista foi convidada pela secretária Ana Mendes, da SEMUC e da vereadora Olívia Tenório para a solenidade de assinatura dos contratos do Banco da Mulher Empreendedora.

A solenidade aconteceu no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho que estava lotado de mulheres, com sorriso de ponta-a-ponta, como Valéria:- Esse Programa me tirou do fundo do poço. Eu já estava bem desanimada, pensando em desistir, agora estou aqui para assinar meu contrato.

-Feliz? - perguntou essa ativista e Valéria toda plena:- Construindo sonhos!

O diferencial do Banco da Mulher Empreendedora é que ele incentiva, impulsiona mulheres a sair do lugar comum, propõe caminhos de ousadia empresarial.

Identifica ideias, aposta em potenciais, ressignifica o fazer do empreendimento feminino, periférico em um aprendizado coletivo, e o mais importante cria toda uma cadeia de emprego e renda.

É uma consistente política pública, que muda realidades.

São 880 mulheres sendo qualificadas, acompanhadas e pegando a trilha da autonomia.

Autonomia rima com empoderamento feminino.

80% delas pretas e pardas.

Desde que iniciei minha trajetória política em Maceió senti o vazio de política pública para as mulheres, e decidi investir, a partir da criação da SEMUC, coordenada pela secretária, Ana Paula, mulher determinada que tira leite de pedra, conduz o Banco da Mulher Empreendedora.

O Banco criou espaços para tornar visível, veias empreendedoras que a gente encontra nas grotas. Precisamos pensar um futuro que cada mulher tenha um plano de negócios possa ter oportunidades de executá-los. Começamos o empreendedorismo a partir das mulheres, depois vamos continuar em outras áreas E, para isso faremos investimentos de 400 milhões em políticas públicas- disse JHC, o prefeito

E como bem o diz a  empreendedora africana Equitania de Guiné Bissau, do @estudioafroguinebissau;- Agora é daqui pra frente!

-É  isso, política pública real, que vai além do discurso- sintetiza a vereadora, Olívia Tenório

O Banco da Mulher Empreendedora, da Prefeitura é política pública gigante.

Um salve para JHC, o prefeito de Maceió e toda equipe da SEMUC.

Salve!