No período de 06 a 09 de junho, o OEPPIR-AL cumpriu uma agenda de articulação política, visando substantivar pontes de diálogo com o Governo Federal.
Uma das boas conversas que o OEPPIR-AL, Observatório Estadual de Promoção das Políticas para Igualdade Racial, estabeleceu foi com o Diretor de Promoção dos Direitos Humanos, Alex Vargem.
A Diretoria de Promoção dos Direitos Humanos faz parte do Ministério dos Direitos Humanos.
Com André Vargem discutimos o caso do desaparecimento da menina , Maria Clara, de 6 anos, que em julho faz 2 anos. Falamos sobre intolerância religiosa, na infância e como crianças da matriz religiosa africana, ainda pequenas são vítimas do racismo religioso, que fragmenta autoestima e visão de mundo.
Conversamos sobre um projeto conjunto visando criar diálogos possíveis, entre as crianças de terreiro e a escola, na desconstrução das imagens estigmatizadas.
A quinta reunião da agenda de articulação da comissão do Observatório, instância do movimento social negro, em Alagoas, aconteceu, na quarta-feira,07.
A ativista, Arísia Barros presidente do OEPPIR-Al, reafirmou a disposição do Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial de contribuir na construção de caminhos afirmativos.
O diretor, André Vargem, falou sobre a elaboração de um Observatório da Diretoria de Promoção dos Direitos Humanos e afirmou que a criação do OEPPIR,AL traduz significativa importância, porque estabelece parâmetros e permite a troca de dados e experiências, entre entes federativos.
A conversa continua….
Salve!