A Convenção Estadual do PDT, realizada neste sábado (3), em Maceió, trouxe modificações, algumas até surpreendentes , como já estava previsto.

O vice-governador Ronaldo Lessa continua como presidente, cargo que ocupa desde 2005. Jurandir Boia é o vice e Laílson Gomes o 1º vice-presidente.

Entre as novidades, Kátia Born, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, foi alçada ao cargo de 2ª vice-presidente.  

Ela também terá a missão de ajudar no desenvolvimento da sigla no Agreste, região onde foi secretária de Saúde de Palmeira dos índios, de 2017 a 2019.

Kátia vai apoiar o trabalho de Cristiano Ramos, vice-presidente escolhido para o Agreste. Esse foi um dos cargos criados para fortalecer o PDT no Estado.

Para a demais regiões, foram eleitos pelo diretório: Zona da Mata, Cícero Aureliano;  Sertão, José Cazuza; Litoral Sul, Antônio Figueredo; Litoral Norte, Jacó Madeira.  

A maior surpresa foi a saída do advogado Heth César do cargo de consultor jurídico do Diretório Estadual. 

Ele foi contrário, na eleição de 2022, ao partido apoiar a candidatura de Paulo Dantas ao governo de Alagoas.

Inclusive procurou o PDT nacional para questionar duramente a decisão local.

EM TEMPO - Arthur Lins deixa a tesouraria do PDT pra ser vice-presidente do partido na capital. O presidente é João Folha, que deve disputar o cargo de vereador por Maceió.