Moradores de Piaçabuçu acusam o ex-vereador Kayro Castro e sua equipe de fecharam um trecho da AL-101 Sul, que da acesso ao Povoado Potengy, na manhã da última quarta-feira (31), deixando pacientes e pessoas que buscavam atendimento médico em centros hospitalares de referência em outros municípios, desesperados e com medo de terem seus exames, consultas e procedimentos cirúrgicos cancelados por falta de comparecimento no horário previsto.

Segundo relatos, o grupo buscava chamar a atenção do governador Paulo Dantas, mas manifestação foi realizada em horário contrário à visita do chefe do Executivo ao município ribeirinho. “A equipe que apoia Kayro esquece que, enquanto ele foi vereador, nunca fez um único requerimento pedindo melhoria para a estrada de acesso ao Potengy, mesmo tendo sido presidente da Câmara por dois mandatos consecutivos", afirmou um popular inconformado com o bloqueio da via.

“Pela manifestação irresponsável que mostrou líderes do pré-candidato incitando pessoas humildes ao ódio e violência, podemos perceber a sede de poder que aqueles que só se locupletaram do erário em favor próprio e continua fazendo da mesma forma no Estado de Sergipe, sendo inclusive alvo de investigação do polícia federal, esses já tramam o mesmo modus operando para o próximo pleito eleitoral em Piaçabuçu", afirmou outro morador.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma moradora afirma que a filha tinha uma atendimento médico e foi prejudicada. Ela diz que vai denunciar os “cabeças” da manifestação, pois segundo ela, “tem política no meio”.

Veja o vídeo: