Na noite da última sexta-feira, 26, em Arapiraca durante uma reunião reservada com um grupo político  de Palmeira dos Índios, liderado pelo prefeito Júlio Cezar (MDB), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) revelou em alto em bom som sobre o pleito eleitoral do ano que vem: “Eu voto e apoio em quem me apoiou. Em Palmeira vamos apoiar o grupo do prefeito Júlio Cezar; pois com quem ele estiver nós estaremos”. A declaração  de Paulo Dantas, durante encontro com o prefeito e vereadores de sua base governista; deixa bem claro que as  eleições do ano que vem prometem movimentar o tabuleiro político daquela região. 

Ao que se sabe oficialmente, o prefeito JC ainda não confirmou o nome do seu sucessor, o qual ele deve indicar como alternativa para à população palmeirense. "O trabalho que JC vem fazendo nos quatro cantos do município tem destacado muito sua gestão a partir de bons resultados alcançados para Palmeira. Júlio faz uma governo extraordinário porque é um grande gestor” destacou o governador PD nesse mesmo dia em Arapiraca, mas num encontro antes com empresários do setor atacadista do Agreste. 

É de se entender que a região de Palmeira é estratégica para os grupos de Calheiros e Dantas, sobretudo  por se tratar de um importante colégio eleitoral. Além disso, sabe-se que estes grupos políticos também miram Quebrangulo, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas e Belém. Por falar em Estrela de Alagoas, os Wanderley’s (que tem bala na agulha, prestígio e apoio dos Calheiros e Dantas) estão determinados a quebrar a hegemonia política de 30 anos dos Garrotes.

Pé ligeiro nos bastidores desse tabuleiro político, o grupo do prefeito Júlio Cezar, segue conquistando novos apoios e musculatura, visando 2024. Dos 15 vereadores na Câmara Municipal, JC conta com o apoio de 9 parlamentares, integrando sua base governista com  maioria absoluta, são eles: Salomão Torres, Pedrinho Gaia, Maxuel Feitosa, Madson Monteiro, Fábio Targino, Ivone Basílio, Geraldinho Ribeiro, Maxuel Feitosa e Dindor.