Essa ativista, na presidência do OEPPIR-Al, recepcionou o pesquisador norte americano, Ryan B. Morrison, em visita à Serra da Barriga, na quinta-feira, 24 de maio.
Vocês já sabem que o OEPPIR-Al é o apelido afetivo do Observatório Estadual de Promoção das Políticas para Igualdade Racial, uma instância do movimento social, em Alagoas, né?
Antes mesmo de chegarmos ao solo sagrado alertamos ao visitante:- não tenha muitas expectativas, o Museu histórico, em Palmares, vive em estado de abandono.
E está!
Faz tempo que o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, parido na Serra da Barriga, em União dos Palamres, Alagoas, inaugurado, em 2007, exige um olhar critico das autoridades e das gentes que o explora, comercialmente, para fazer um troco.
O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, vive no limbo de uma história que se conta.
Será lenda?
Os espaços dos equipamentos do Memorial já apresentam insalubridade e carece de uma manutenção urgente. As memórias ancestrais estão emboladas no jeito-de-fazer-de-qualquer-jeito, que toma conta do lugar.
De inverno a verão.
Essa ativista circula pelo topo da Serra da Barriga, entra em conversas, ouve as histórias de descaso e faz pequenas anotações.
Aí, a voz indignada do cabra instiga:-Você precisa provocar, em seu blog, Arísia. Tudo aqui está parado!
25 de maio é Dia de Áfricas!
Ei, João Jorge!!!!!!!!!!!!!