Há grandes chances do ex-ministro do Turismo e atual deputado federal Marx Beltrão disputar a Prefeitura de Coruripe – município do qual foi prefeito por dois mandatos consecutivos – no próximo ano, contra o primo, Marcelo Beltrão, que deve tentar à reeleição.
Informações de bastidores dão conta que a mudança de ânimo do parlamentar, que antes não cogitava a possibilidade desse retorno às origens, se deve a conversas reservadas (inclusive com pessoas ligadas ao atual prefeito, leia-se “fogo amigo”) e outros apelos e sondagens locais.
Outro ponto que tem pesado é o fato de, caso decida entrar na disputa, Marx não perde nada (em tese), já que não precisa renunciar ao cargo na Câmara dos Deputados.
A possível candidatura do ex-ministro deve, também, provocar o velho efeito cascata em cidades vizinhas, especialmente Jequiá da Praia e Feliz Deserto, ainda que Marx não pretenda influenciar nessa segunda, comandada por Rosiana Beltrão, com quem o parlamentar mantém ótimas relações.
Ainda falta tempo para as eleições do próximo ano, mas o poderoso “racha” familiar segue firme e, em briga de titãs, nunca é fácil pra ninguém.