Governador Paulo Dantas (MDB), deputado estadual de Alagoas, Ronaldo Medeiros (PT), deputado estadual, Alexandre Ayres (MDB), ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), Siderlane Mendonça (PSB), vereador de Maceió, essa ativista achou muito legal, bem bacana, super da hora, o posicionamento firme, politicamente correto das Vossas Excelências, nas redes sociais, diante da ignominia racista que o jogador Vinicius Junior foi vítima lá na Espanha.
Bravo!
Essa ativista, aplaude a ebulição discursiva e faz do momento, a oportunidade de lançar uma proposta concreta:
Como Alagoas é um dos estados mais racista do Brasil, e nas bandas de cá, há um oco de vazio, de políticas públicas na pauta do antirracismo, produzindo, assim, um ciclo permanente de desamparo da população negra alagoana, abrimos um parênteses e como contribuição arguiimos Vossas Excelências da possibilidade da união das três esferas do poder, para gestar uma Alagoas preta, protagonista da sua própria história?.
Vossas Excelências topam o desafio de agregar ao discurso, super pertinente de repúdio a prática racista, a uma sistematização de ações dinâmicas, eficazes e efetivas de enfrentamento , ao racismo institucional e estrutural?
Alagoas, berço singular da luta centenária contra o escravagismo é um dos poucos estados, do Brasil todinho, que não tem Plano Estadual de Políticas para Igualdade Racial
Nas periferias alagoanas tem muito pretinho, igualzinho, Vinicius Junior, que todo dia leva duro da polícia só porque é preto. O elemento, sempre, suspeito.
Populações marginalizadas.
Cês sabiam?
O OEPPIR-Al Observatório Estadual de Promoção das Políticas para Igualdade Racial se coloca à disposição para uma conversa mais aproximada, sobre o combate ao racismo institucional e estrutural, como pauta de prioridade política.
Vamos conversar?
Salve, Vini!