Em Santa Luzia do Norte, cidade da região Metropolitana da capital alagoana, a operacionalização do frigorífico Caprisu que atua no abate de suínos, ovinos e caprinos vem incomodando ao longo desse tempo a população local, sobretudo pela fedentina causada pelo abate desses tipos de animais. Conforme assessores do prefeito Márcio Lima (Progressistas) várias reuniões já ocorreram entre Prefeitura e a empresa, porém o impasse da poluição se mantém vivo, de forma que tem incomodado a todos e o meio ambiente de um modo geral.
Afirma o vereador Laudemir Balbino, que na próxima terça-feira, 23, ele apresentará na sessão da Câmara Municipal Legislativa, uma preposição, a fim de agendar uma Audiência Pública. Segundo o parlamentar, haverá uma discussão mais detalhada, sobretudo com a participação do prefeito Márcio Lima (Progressistas). Diz que o foco do evento será agendar uma data para Audiência, convocando as presenças do MP/AL e do IMA.
A nossa reportagem não conseguiu êxito através de contato com um único telefone celular disponível da Caprisu, depois de várias tentativas. A Empresa funciona no Sítio Primavera e é tida como pioneira em Alagoas no seu segmento de produção. “Espero que essa manifestação da nossa classe política, principalmente apoiada pelo IMA e Ministério Público venha resultar numa melhor maneira de convivência entre o nosso povo, que tem sido incomodado com esse triste odor que se exala pela cidade”, disse o prefeito Márcio Lima.