Diante da matéria publicada no Portal Cada Minuto, a administração da empresa Caprisu informa que nunca recebeu por parte da Prefeitura de Santa Luzia do Norte, nenhum tipo de contato, convite ou solicitação de reunião. E afirma que a industria Caprisu é o único Frigorífico do Estado de Alagoas com selo SIF, estando regular junto ao IMA, Ministério da Agricultura e demais órgãos de fiscalização, além de empregar mais de 130 funcionários, com a previsão de fechar o ano com mais de 300 funcionários diretos.
"Estamos lutando diariamente para trazer o progresso para o município de Santa Luzia do Norte e para todo o Estado de Alagoas. Precisamos somar para a população, que já vem sofrendo muito com a falta de empregos e investimentos oriundos da Prefeitura. Nossa indústria está toda regular junto a todos os órgãos de fiscalização", afirma o empresário Felipe Caprisu.
O Caso
Esse Blog publicou na manhã desta sexta-feira, 19, que em Santa Luzia do Norte, cidade da região Metropolitana da capital alagoana, a operacionalização do frigorífico Caprisu que atua no abate de suínos, ovinos e caprinos vem incomodando ao longo desse tempo a população local, sobretudo pela fedentina causada pelo abate desses tipos de animais. Conforme assessores do prefeito Márcio Lima (Progressistas) várias reuniões já ocorreram entre Prefeitura e a empresa, porém o impasse da poluição se mantém vivo, de forma que tem incomodado a todos e o meio ambiente de um modo geral.
Afirma o vereador Laudemir Balbino, que na próxima terça-feira, 23, ele apresentará na sessão da Câmara Municipal Legislativa, uma preposição, a fim de agendar uma Audiência Pública. Segundo o parlamentar, haverá uma discussão mais detalhada, pricipalmente com a participação do prefeito Márcio Lima . Diz que o foco do evento será agendar uma data para Audiência, convocando as presenças do MP/AL e do IMA.