Na tarde dessa terça-feira,(16),essa ativista, Arísia Barros, esteve em conversas com a  historiadora e pedagoga,  Roseane Vasconcelos , secretaria do gabinete civil do governo do estado de Alagoas.

O Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial e a construção de uma rede de enfrentamento ao racismo estrutural, com a efetiva participação do estado foi assunto que rendeu posicionamentos da secretária:

As ações relativas à  questão racial ainda são muito pontuais, e entendemos que, por meio de políticas públicas transversais será possível avançar, mas, a educação é prioritária, essencial, como a porta de entrada, da pauta antirracista

Dissemos sobre a nossa jornada de visitas em outras secretarias. Didática, com sua alma de professora na ponta do lápis, a secretária anotou pontos da conversa em um caderno  e se colocou à disposição para substantivar a rede entre os órgãos estatais. 

-A proposta do Observatório Estadual Racial é muito boa e da nossa parte estamos prontas para fortalecer a iniciativa- afirmou ,  Roseane Vasconcelos , secretaria do gabinete civil do governo do estado de Alagoas