Na tarde dessa segunda-feira,(15), essa ativista, Arísia Barros, esteve reunida com a jornalista Fátima Almeida, superintendente de comunicação da SECOM Alagoas, tendo como ponto de pauta, a criação do Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial e suas atribuições pertinentes.
Desconstruir o racismo estrutural e institucional, a partir da adoção de práticas antirracistas, com um modelo de comunicação inclusiva foi uma das propostas que essa ativista apresentou para superintendente, que se comprometeu a partilhar com o secretário da pasta
A SECOM é sensível a essas demandas, e, claro uma pauta dessa, é um grande o desafio, mas, não se faz um problema. É um aprendizado que faremos juntos, movimento social e governo- asseverou a superintendente.
O Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, em Alagoas traz o intuito de, a partir do monitoramento, pesquisas, ações propositivas, contribuir para a afirmação de relações sociais mais justas e equitativas, e, assim, transformar realidades.
A conversa com a SECOM continua...
Foto: Dárcio Monteiro