Em um evento da Prefeitura de Maceió nessa semana, o deputado federal Marx Beltrão deixou claro que não esqueceu a “desfeita” que o ex-prefeito Rui Palmeira fez, ao perder recursos federais destinados por Marx em 2017, quando era ministro do Turismo, para obras de urbanização na Praia da Sereia.
“Tudo o que vem para cá você executa, muito diferente do passado”, afirmou o parlamentar, se dirigindo ao prefeito JHC, que assistia o discurso.
Marx também se dirigiu ao presidente da Câmara de Maceió, vereador Galba Netto, que anteriormente se referiu à irresponsabilidade de alguns gestores.
“O presidente Galba Netto falou em irresponsabilidade, mas não citou nomes. Eu sou daqueles que fala nomes: o ex-prefeito Rui Palmeira é o irresponsável que Galba falou. Irresponsável demais”.
O deputado federal lembrou que, quando foi ministro do Turismo, destinou R$ 3,5 milhões para as obras na Praia da Sereia, a pedido do então prefeito da capital, que esteve pessoalmente em seu gabinete.
“Coloquei o recurso, passaram quatro anos e ele (Rui) não fez sequer o projeto para ser aprovado na Caixa e o dinheiro foi perdido, devolvido... Isso é o que não dá pra aceitar”.
Na mesma época, à frente do Ministério Beltrão também destinou recursos para as obras de duplicação da AL-101 Norte. Esses foram aplicados pelo então governador Renan Filho.