Jó tem uma percepção aguçada das coisas, um pensamento multifacetário, célere,  estudante laboriosa e com dom potencial de agregar pessoas, tanto é, que se fez voz retumbante, de um monte de gente, avessa aos silenciamentos políticos.

É inegável sua capacidade de construir pontes sobre hiatos e dialogar com outras linguagens diversas e múltiplas

Após a atuação brilhante no parlamento estadual, (2015-2023), agora é secretária municipal de educação e dela se exige uma performance institucional, sem erros e tropeços.

Carrega consigo a grande responsabilidade de mudar a realidade perversa da falta de leitura e escrita de meninos e meninas, na sua grande maioria pret@s, em terras onde o analfabetismo é crônico, feito ferida aberta, e grassa como a fome.                                                           

Carrega a responsabilidade de dialogar com os entraves anacrônicos as intransigências calcificadas da máquina pública e decifrá-los.

Entretanto, de uma maneira ou de outra, didaticamente, deixará sua marca de mudança revolucionária.

Haverá uma educação pública, na capital Maceió, antes e depois de Jó Pereira, com seus erros e acertos, contudo essa ativista já asseverou à secretária, que torce para que a gestão pública, seja apenas, um importante , mas, sazonal estágio de aprendizado , porque, indiscutivelmente, Jó Pereira  nasceu com asas,  foi feita para voar.

No palco da política.

É esse seu lugar de real protagonismo, todavia, é preciso respeitar os tempos das coisas.

Um passo de cada vez...

Salve, Jó!