O deputado federal Delegado Fábio Costa (Progressistas) repudiou o classificou de atitude “totalmente desrespeitosa” do cantor Zeca Baleiro durante um show realizado no sábado passado, em Penedo, Alagoas, conforme noticiado aqui no blog. O parlamentar falou sobre o assunto na tribuna da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (09).

Pontuando que não conhece o artista, nem a sua obra, Fábio Costa disse que o “dito” cantor interrompeu o show para fazer discurso político em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Costa prosseguiu falando que, após defender a importância de se posicionar, de expressar sua opinião política, Baleiro “ficou completamente transtornado, revoltado e pulou do palco” para afrontar um espectador que perguntou sobre a Lei Rouanet.

“Ele chamou esse cidadão de babaca, mandou ele calar a boca e ainda mandou ele se retirar do show... O detalhe é que o show era público, pago com recursos públicos, e o cantor recebeu R$ 66.500 da prefeitura de Penedo para a apresentação", pontuou.

Para o parlamentar, Zeca Baleiro desrespeitou o cidadão também ao afirmar que ele desconhecia a Lei Rouanet: “Todo brasileiro sabe que ela é uma instrumentalização política para trazer militantes, cabos eleitorais, artistas para defender o governo que aí está", finalizou o delegado.