O Ministério Público de Alagoas (MPAL) irá instaurar um inquérito para apurar a morte de Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos, que morreu após ser atingido com vários golpes de barra de ferro na cabeça. Ele sofreu as agressões logo depois de uma partida entre CSA e Confiança, nas proximidades do Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Em nota, o MP lamentou o ocorrido e destacou que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, será solicitada a instauração de inquérito. “Assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos, e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis”, continua a nota.
O órgão ressaltou que medidas têm sido tomadas para punir as torcidas organizadas pelos atos de violência praticados nos últimos meses.
O caso
Após ter sido espancado, no último dia 4 de maio, Pedro Lúcio faleceu, neste domingo (07), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Nas redes sociais, os amigos da vítima cobram justiça e afirmaram que ele não fazia parte de torcida organizada.
Em uma das publicações, o jogador Geo Silva lamentou a morte do torcedor e disse: “Tá cada vez pior e ninguém faz nada. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos”, disse o atleta.
A Polícia Civil está investigando o caso.