Na quarta-feira, 03 de maio,  na sede da OAB foi dia de reunir as gentes  do I Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial e agregar as três mais novas integrantes.

Tem a Andreza Wanderley, que é suplente do Isaac Souto, ambos defensor@s na Defensoria Pública Estadual:

-Andresa é uma excelente defensora, desde que acompanhei a atuação dela no interior, vi que não mede esforços. É uma parceira mesmo! -apresenta Isaac

E a defensora Andresa Wanderley fez por merecer os elogios, logo na primeira reunião, listou uma série de questões importantes, delimitou espaços.

Chegou também a Bárbara Barbosa, coordenadora das Ações Inclusivas do Instituto Federal, suplente do Lula Domingos, professor do Campus Coruripe, que embalou propostas em palavras enfáticas:

- A temática é de urgente importância e, o professor Lula e eu temos todo interesse para  contribuir. O IFAL está preparado para o desafio! 

Gostei!

E a terceira integrante é a advogada , Eudeslane Tonéo, representante da OAB Racial.

Nas duas horas de reunião as palavras desafiaram contas no meio das muitas proposições e,entre, conversas robustas  deliberamos pela criação e  lançamento do I Curso de Letramento Racial .

O  I Curso de Letramento Racial tem como objetivo identificar e compreender o fenômeno do racismo  estrutural e suas implicações para se compreender linguagem, cultura e pensamento racista e antirracista.

Presentes as seguintes instituições: Instituto Raízes de Áfricas, Defensoria Pública Estadual, Instituto Federal de Alagoas, Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável-SUDES e representação do gabinete da vereadora Teca Nelma.

O Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial vai ressignificar, em Alagoas, muitas  histórias ancestrais e contemporaneas

Sintam-se acolhidas, meninas!

Ubuntu!

 

.