Cara Jó,
Aqui em Londres é primavera e tem flores brotando em todos os cantos, até onde a vista alcança. Da da janela do prédio, onde habito, vejo um esquilo surrupiando comida. É um cenário cheio de singela beleza , e de alguma maneira acalenta a alma das saudades que carrego do Brasil.
Soube, pelas redes sociais, da sua nomeação como secretária de educação de Maceió, e acredito que a capital alagoana só tem a ganhar.
É inegável sua capacidade de redimensionar caminhos, e eu, como testemunha ocular da dinâmica atuação da deputada, na Assembleia Legislativa de Alagoas, bem o sei. Afinal, estive durante um ano, como assessora parlamentar.
Como deputada estadual vi, de muito perto, sua enorme disposição de arregaçar mangas, focar esforços e fortalecer lutas, em prol do bem-estar social, do povo alagoano.
Vi você amplificar o discurso no universo das diversificadas vozes femininas, como investimento histórico para potencializar novas narrativas de resistências e humanização.
Vi você sair da zona de conforto, para celebrar a dignidade para vida de todas as pessoas.
No cargo de secretária de educação de Maceió, (uma das mais importantes pautas, do mandato da deputada), não tenho a menor dúvida que deixará sua identidade, na missão desafiadora, e acredito, que vai fazer bonito, por conta dessa habilidade de propor o diálogo com o coletivo.
Estou em Londres e quero agradecer, a experiência ímpar, todo acumulo de conhecimentos, no último ano, que me permitiu descortinar novos voos e testar a auto capacidade de resiliência, afinal, a vida é metamorfose e é preciso, sempre, seguir adiante.
Daqui de Londres te desejo boa sorte, Jó e transmita a Joãozinho Pereira, o primeiro chefe, minha gratidão e respeito..
Esperançar, Jó Pereira!
Obrigada!
da
Regina Helena da Rocha, MSc em Estudos do Desenvolvimento e MA em Ética Contemporânea.