Na segunda-feira, 24/04, Rejane, a 3º sargento da  policial militar  e integrante da Ronda no Bairro, entrou em contato com o blog, para falar sobre  as vulnerabilidades estruturais do monumento, em celebração à memória e história da psiquiatra alagoana,  Nise da Silveira, localizado no Corredor Vera Arruda, em Jatiúca, Maceio:

 “o terreno no entorno do monumento está irregular, o solo está afundando. É um monumento grande muito alto. É preciso providencias e isolamento do local, pois, na área circulam muitos estudantes. A população está denunciando a situação. É próximo ao Vargas Serviço.

E asseverou, a urgência: pode cair a qualquer momento!

Mais do que depressa, o blog fez matéria que atingiu um público de quase mil pessoas 

https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2023/04/24/monumento-do-corredor-vera-arruda-pode-cair-a-qualquer-momento-alerta-a-3-sargento-rejane-do-programa-ronda-no-bairro

Entretanto, todavia, porém, contudo o poder público não agilizou as providências, que coincidiu com  essa enxurrada  de água que tem castigado o estado, e na madrugada da quinta-feira, 27/04, a chuva veio com força e pluft, derrubou o monumento em homenagem à grande Nise da Silveira.

 

Agora é juntar os cacos para colar a história.

A sargento Rejane avisou, o blog alertou, o poder público não ligou, e o monumento no Corredor Vera Arruda caiu e quebrou.

Até rimou.

Assim!