Chegou à Assembleia Legislativa de Alagoas o embate ocorrido na semana passada entre os vereadores Chico Filho, líder de JHC na Câmara de Maceió, e Gaby Ronalsa sobre, ao final das contas, o prefeito e o governador Paulo Dantas.  

Na sessão desta terça-feira (18), o deputado Dudu Ronalsa - que é irmão de Gaby - usou a tribuna da ALE para um "desabafo". Ele disse ter se arrependido de votar em JHC no segundo turno das eleições de 2020, e acusou o grupo do gestor de perseguições depois que o prefeito assumiu o cargo.

“Quando passou a posse, o prefeito assumiu o mandato e todo mundo passou a conhecer o pai dele, João Caldas”, afirmou Dudu, acrescentando que JHC descumpriu compromissos firmados com a família Ronalsa.

Segundo ele, a exoneração de seu pai – Carlos Ronalsa – de uma secretaria municipal foi um dos frutos desse descumprimento, além do fato de Gaby ter deixado de ter os pleitos feitos como vereadora atendidos pela prefeitura.

Em aparte, a deputada Cibele Moura se solidarizou com o colega: “Votamos juntos na eleição para prefeito de Maceió e, no segundo turno, tenha certeza que seu arrependimento é também o meu. Ele (o prefeito) é muito bom de mídia e muito ruim de compromisso”.

Em nota, a assessoria de comunicação do deputado estadual, Dudu Ronalsa, esclarece que o rompimento com a atual gestão do prefeito JHC não tem relação com a exoneração à época do Carlos Ronalsa da Semtabes, como publicado no texto. 

A Secretaria foi entregue pelo deputado Dudu devido compromisso político do deputado Dudu com o governador Paulo Dantas, o prefeito sempre esteve ciente do acordo.  “Lamento as perseguições políticas a sua irmã e vereadora por Maceió, Gaby Ronalsa. Os pedido são para beneficiar à população e estão sendo negados por perseguição política. As melhorias contemplam o povo. Nosso trabalho é em prol dos maceioenses e estamos fazendo em parceria com o governo do estado. O deputado Dudu Ronalsa reafirma que tem lado e não é político de ficar em cima de muro, as pessoas merecem respeito e não perseguição”, finalizou.