A Federação Partidária Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, decidiu que vai cobrar unidadade de seus filiados, de políticos no exercício do mandato e dos futuros candidatos.

''Estamos no mesmo campo político que elegeu Lula presidente e Paulo Dantas para governador de Alagoas. Não vamos permitir que nas nossas fileiras existam bolsonaristas ou que ataquem Lula, defendam a homofobia e a ditadura'', diz Ricardo Barbosa, presidente da Federação no Estado.

De acordo com ele, nas eleições de 2024 a Federação vai disputar em vários municípios, incluindo Maceió, e ''vamos ter que ter, na proporcional e na majoritária, os candidatos alinhados com o pensamento nacional''.

''Não podemos ter vereadores, deputados estaduais e federais que tenham pensamento diferente da útima disputa'', explica Barbosa.

EM TEMPO - A Federação Brasil da Esperança elegeu Luciano Amaral (PV) e Paulão (PT) para deputado federal. Para estadual foram eleitos Ronaldo Medeiros  (PT)  e Silvio Camelo (PV). Parece que a pressão será ‘pesada’ com o objetivo de alcançar a tal da unidade política.

Especulações apontam que tem gente no exercício do mandato solto, desagrupado.

Quem será?