Centro das atenções do mundo político alagoano nos últimos 15 dias, depois de algumas tentativas consegui conversar com o ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, secretário estadual de Educação.

O contato pelo telefone foi sucinto: ''Meu compromisso político é com o governador Paulo Dantas  (MDB) e com o presidente da Assembleia Marcelo Victor  (MDB). Estou trabalhando e dando continuidade na Educação'' disse ele.

O secretário explicou que não foi procurado pelo MDB. Preferiu não citar o nome do presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e deixou claro que quer evitar polemizar.

O imbróglio todo foi iniciado com as notícias - não desmentidas - que dão conta que Renan estaria exigindo que ele se filiasse ao MDB e declarasse apoio à reeleição do atual prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB).

Marcius Beltrão tem sido recebido e tem conversado bastante com o governador, segundo revelou uma fonte palaciana.

EM TEMPO - Já publiquei neste espaço que quando Marcius desistiu de disputar, em 2022, o cargo de deputado federal no grupo de Arthur Lira  e Rodrigo Cunha  (UB-AL), e decidiu apoiar o MDB na disputa ao governo, quem conversou com ele foi Marcelo Victor (MDB), com o sinal verde de Paulo Dantas, então candidato a governador.