Durante o evento Onshore Week, realizado nesta terça-feira (11), no Hotel Jatiúca, em Maceió, o CEO da Origem Energia Luiz Felipe Coutinho disse, em entrevista ao Cada Minuto, que deve investir pro lançamento da companhia, em torno de R$ 700 milhões em investimentos para renovação e revitalização do Polo Alagoas. A Origem adquiriu o Polo da Petrobras em Alagoas em 2022.
O CEO e um dos sócios-fundadores da Origem afirmou que ano passado, a empresa investiu mais de R$ 500 milhões na revitalização do polo.
"A principal prioridade é trazer a produção do patamar de potencial da bacia do sistema petrolífero de Alagoas. Uma bacia de gás natural que nunca foi gerenciada como uma bacia de gás, ela foi gerenciada como uma bacia de petróleo, então ela tem um potencial de incremento de produção significativamente maior do que os patamares atuais e ainda assim, os patamares performados pela Petrobras", comentou.
E complementou afirmando que “assim que a Origem atingir esse objetivo, pretende efetivamente direcionar os seus investidores para outras alternativas de investimentos, tanto de infraestrutura como de energia”.
"Pretendemos investir em outras fontes de energia alternativas, no desenvolvimento industrial de Alagoas. A origem tem o objetivo e acredita muito no potencial de crescimento e desenvolvimento do estado", disse.
Para ele, a questão do meio ambiente é prioridade dentro da Origem. "Nada acontece na Origem sem o respeito total com relação as questões ambientais". Ele destacou que também é preciso entender que existem preceitos de segurança energética que o país precisa para se desenvolver e que o Brasil tem, em especial o estado de Alagoas, uma vocação para energia limpa, renovável, solar e eólica do gás natural.
"E o gás natural é a bateria que vai permitir que a gente caminhe para uma matriz cada vez mais limpa. Uma segurança que a gente precisa para continuar crescendo", concluiu.
*Estagiária sob a supervisão da Editoria